Topo

Tabloide

Homem publica próprio obituário e faz "funeral" para "celebrar a vida", mas acaba morrendo no dia seguinte

Linkedin/Reprodução
Imagem: Linkedin/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 16h01

No último sábado (18), dezenas de pessoas compareceram ao "funeral" do advogado Bob Eleveld, em um clube de golfe na região de Grand Rapids, no Estado do Michigan. Mas, Eleveld estava vivo. O "velório" era, na verdade, uma grande festa para celebrar a vida do americano que andava muito doente. Tanto que, no dia seguinte, ele morreu, vítima de um câncer.  

O advogado, inclusive, no último dia 12 de março havia publicado seu próprio obituário no jornal "The Grand Rapids Press". No texto, Eleveld convidou os amigos para a grande festa.

"Enquanto escrevo este texto, ainda estou com você, embora meus médicos me informaram que isso mudará em um futuro próximo. Decidi, entretanto, evitar o processo normal de celebrar minha vida depois que eu morrer e, em vez disso, gostaria de celebrar suas vidas comigo", escreveu.

O falso obituário de Bob Eleveld - "The Grand Rapids Press"/Reprodução - "The Grand Rapids Press"/Reprodução
O falso obituário de Bob Eleveld
Imagem: "The Grand Rapids Press"/Reprodução

A festa, no último sábado, foi bastante animada, regada de camarões e bebidas chiques. Eleveld, no entanto, não pode participar, pois já estava muito doente. Mesmo assim, ele fez questão de escrever mensagens que foram distribuídas aos amigos e parentes.

"Muito antes de ter câncer, ele dizia, 'Não façam um funeral para mim. Façam uma festa'", disse sua filha Kerry Eleveld à TV WLNS-TV. Ela contou após o evento que o pai "espalhou amor" por todos os cantos.

Tabloide