Topo

Tabloide

Orangotango foge em zoológico após abrir buraco em rede

Colaboração para o UOL

09/07/2017 20h31

Neste domingo, na Carolina do Norte (Estados Unidos), um orangotango escapou no Zoológico de Greenvile, provocando uma interrupção nas atividades do local, enquanto os organizadores cuidavam para resolver este problema.

Não existem vídeos do orangotango aterrorizando os visitantes do zoológico. A própria fuga do animal, no entanto, foi capturada em vídeo por uma pessoa identificada pela rede de TV Fox como "Emilie S”.
 
O orangotango chamado Kumar conseguiu fazer um buraco grande o suficiente para que ele se encaixasse e conseguisse sair do local.
 
Tudo neste vídeo chama a atenção - desde o ‘feito’ do orangotango de conseguir escapar do local, até a reação da pessoa que conseguiu registrar a sua fuga. O fato de ninguém ter se ferido durante este episódio também foi digno de nota.
 
A fuga do orangotango foi reportada rapidamente, e o animal não conseguiu entrar na área do zoológico onde estavam os humanos. A equipe do local conseguiu ‘prender’ os visitantes na loja de presentes, e usou mangueiras de água para afastar todos os orangotangos do recinto por tempo suficiente para consertar a jaula.
 
A interrupção do zoológico durou apenas 30 minutos, e a única 'vítima' foi o próprio local, que parou de funcionar por causa do episódio.

Tabloide