Topo

Tabloide

Menina britânica de 5 anos é multada por vender limonada na rua de sua casa

Getty Images via iStock
Imagem: Getty Images via iStock

Do UOL, em São Paulo

24/07/2017 12h25

Uma garotinha de apenas cinco anos foi multada por vender limonada em uma barraquinha em frente à sua casa na Inglaterra. 

Segundo Andre Spicer, pai da menina, ela foi multada em cerca de R$ 610 (150 libras). 

"A limonada foi vendida rapidamente e a latinha de dinheiro ficou cheia. Uma cena bem feliz. Mas, depois de cerca de 30 minutos, quatro agentes de segurança do conselho local chegaram", contou Spicer ao jornal "The Telegraph". 

21.jul.2017 - O britânico Andre Spicer, pai de uma garota que foi multada em Londres por vender limonada na rua de sua casa - ITN via AP - ITN via AP
O britânico Andre Spicer, pai da garota multada
Imagem: ITN via AP

Os agentes aplicaram a multa porque Spicer não tinha licença para vender limonada. A garotinha estava presente e começou a chorar compulsivamente e perguntou se havia feito "algo ruim". 

"Ela ficou muito chateada e teve de assistir desenho para se acalmar", disse Spicer ao jornal "The Guardian".

Para Spicer, a diferença entre uma barraquinha de limonada de uma criança e um vendedor ambulante deveria ser óbvia. Por isso, ele mandou um tuíte para o conselho de Tower Hamlets, distrito de Londres onde vive, dizendo que a atitude dos agentes mostrava "como a sociedade trata as crianças". 

O conselho acabou cancelando a multa e pedindo desculpas a Spicer e sua filha. 

"Sentimos muito que isso tenha ocorrido. Esperamos que nossos agentes de segurança tenham bom senso e use seus poderes de maneira sensível. Isso claramente não aconteceu neste caso", disse o representante do distrito.

Tabloide