Cidade luta para pintar torre de água como um hambúrguer. O nome do lugar: Hamburg

Do UOL, em São Paulo

  • Buffalutheran/Wikicommons

    A torre de água de Hamburg, em Nova York

    A torre de água de Hamburg, em Nova York

A cidade de Hamburg, no Estado de Nova York (EUA), lançou uma campanha para reformar uma antiga torre de água. A ideia é pintá-la como um hambúrguer.

A moradora local Chris Hannotte apresentou uma petição ao conselho local com sua nova concepção para a caixa d'água. Segundo ela, trata-se de uma oportunidade única para transformar a torre em um hambúrguer gigante.

"O nome da nossa cidade se assemelha ao da clássica comida americana, enquanto a torre de água tem uma forma similar. Quero propôr para que esse pedaço da história da nossa cidade seja repintado para se parecer com um hambúrguer", escreveu.

Hamburg se orgulha por ser o local de "nascimento" do primeiro hambúrguer, em 1885. A cidade celebra a data todo o mês de julho com uma festa chamada de Burgerfest.

A ideia de Hannotte não é original. A cidade já planejou pintar a torre como um hambúrguer há 24 anos, mas a ideia não foi para frente. Agora, no entanto, o plano ganhou força e conta com o apoio até mesmo do governo municipal.

O problema é que a administração não quer injetar dinheiro público na reforma da torre. Por isso, Hannotte planeja arrecadar fundos com a iniciativa privada para conseguir, enfim, pintar a caixa d'água. Ela já até convidou vários artistas locais para dar ideias para o novo design da torre.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos