Van sem motorista que intrigou cidade era dirigida por homem vestido como banco de carro
Uma van que circulava aparentemente sem motorista chamou a atenção dos moradores do condado de Arlington, no estado americano da Virgínia. Isso porque, o veículo não se parecia em nada com os protótipos sem motoristas que estão sendo testados nos Estados Unidos.
A van era comum, sem nenhum tipo de sensor. Apenas uma câmera era visível e ainda do lado de dentro do carro junto com uma barra luminosa.
No entanto, um repórter do canal NBC Washington conseguiu descobrir o segredo da van. O veículo, na verdade, tinha motorista. No entanto, o sujeito estava 'fantasiado' de assento de carro dando a impressão de que não havia ninguém ao volante.
O repórter Adam Tuss tentou falar com o sujeito. Ele se aproximou do veículo, um Ford Transit Connect, bateu no vidro e perguntou o que estava acontecendo. O motorista, no entanto, não falou nada.
Mais tarde, a equipe de reportagem da NBC Washington descobriu que o carro era um experimento do Instituto de Transportes da Virginia Tech, uma das universidades da região. Eles estão fazendo um estudo sobre carros que podem circular sem motoristas.
A polícia e o Departamento de Trânsito do estado da Virgínia não foram comunicados sobre o experimento, mas, segundo a Virginia Tech, funcionários do condado de Arlington estavam envolvidos no estudo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.