Topo

Tabloide

Van sem motorista que intrigou cidade era dirigida por homem vestido como banco de carro

Motorista da van se vestiu de "banco" - Reprodução/Twitter@AdamTuss
Motorista da van se vestiu de 'banco' Imagem: Reprodução/Twitter@AdamTuss

Do UOL, em São Paulo

09/08/2017 15h02

Uma van que circulava aparentemente sem motorista chamou a atenção dos moradores do condado de Arlington, no estado americano da Virgínia. Isso porque, o veículo não se parecia em nada com os protótipos sem motoristas que estão sendo testados nos Estados Unidos.

A van era comum, sem nenhum tipo de sensor. Apenas uma câmera era visível e ainda do lado de dentro do carro junto com uma barra luminosa.

Van foi flagrada aparentemente 'sem motorista' em uma rua de Virgínia, nos EUA - Reprodução/@TwitterARLnowDOTcom - Reprodução/@TwitterARLnowDOTcom
Van foi flagrada aparentemente 'sem motorista' em uma rua de Virgínia, nos EUA
Imagem: Reprodução/@TwitterARLnowDOTcom

No entanto, um repórter do canal NBC Washington conseguiu descobrir o segredo da van. O veículo, na verdade, tinha motorista. No entanto, o sujeito estava 'fantasiado' de assento de carro dando a impressão de que não havia ninguém ao volante.

O repórter Adam Tuss tentou falar com o sujeito. Ele se aproximou do veículo, um Ford Transit Connect, bateu no vidro e perguntou o que estava acontecendo. O motorista, no entanto, não falou nada.

Mais tarde, a equipe de reportagem da NBC Washington descobriu que o carro era um experimento do Instituto de Transportes da Virginia Tech, uma das universidades da região. Eles estão fazendo um estudo sobre carros que podem circular sem motoristas.

A polícia e o Departamento de Trânsito do estado da Virgínia não foram comunicados sobre o experimento, mas, segundo a Virginia Tech, funcionários do condado de Arlington estavam envolvidos no estudo.

Tabloide