Topo

Tabloide

Cães ficam azuis ao entrar em água poluída de rio

Os cachorros ficaram azuis após entrarem em água poluída de rio - Reprodução/YouTube@ViralPress
Os cachorros ficaram azuis após entrarem em água poluída de rio Imagem: Reprodução/YouTube@ViralPress

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 11h50

Grupos de defesa dos animais da Índia denunciam que a poluição de um rio está deixando cães vira-latas com os pelos completamente azuis. A ONG Navi Mumbai Animal Protection Cell entrou com uma reclamação contra o Conselho de Controle de Poluição de Maharashtra depois que vários cachorros que vivem na área industrial de Navi Mumbai totalmente azulados.

Segundo a ONG, a cor azul vem de uma tinta que está sendo despejada no rio Kasadi por fábricas locais.

O Conselho de Controle de Poluição de Maharashtra afirmou que o despejo é ilegal e que abriu uma investigação para apurar a estranha mudança de cor dos cães.

Os ativistas, no entanto, temem que a ação possa vir tarde demais. Até agora, cinco cães já foram avistados com problemas nos pelos. Outros animais também podem estar sofrendo com a poluição no rio.

"Nós apenas encontramos os cachorros azuis até agora. Não sabemos se aves, répteis e outras criaturas estão sendo afetadas ou se morreram devido à tinta das fábricas", disse o ativista Arati Chauhan, ao jornal Hindustan Times.

A área, que fica nos arredores de Mumbai, conta com cerca de mil indústrias farmacêuticas, de alimentos e de engenharia.

Tabloide