PUBLICIDADE
Topo

Tabloide

Jesus em exame de ultrassom de bebê? Pais juram que viram essa imagem

Pais se surpreenderam após exame de ultrassom da filha: viram imagem de Jesus - Reprodução/Facebook
Pais se surpreenderam após exame de ultrassom da filha: viram imagem de Jesus Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

23/08/2017 18h14

Um casal norte-americano do Condado de Franklin, na Pensilvânia, ficou surpreso com o resultado de um exame de ultrassom. Mas não havia nada de errado com a filha deles, felizmente. O que chama a atenção é o que parece ser a imagem de um homem ao lado do bebê na imagem captada na barriga da mãe.

“Quando eles deram esta imagem para nós... Hmm, para mim é Jesus. E se parece com Jesus”, disse a mãe, Alicia Zeek, ao canal de televisão local "Fox 43". “Isso é algo diferente. Quero dizer... Há outro rosto olhando para minha filha!”, concorda o pai, Zac Smith.

Pais observam Briella, que nasceu saudável nesta terça na Pensilvânia (EUA) - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Pais observam Briella, que nasceu saudável nesta terça na Pensilvânia (EUA)
Imagem: Reprodução/Facebook

O casal ressalta que não é muito religioso, mas não tem dúvidas de que há um homem vestido com uma túnica e uma coroa de espinhos olhando para o bebê. Eles postaram a imagem do ultrassom no Facebook e pediram a opinião de parentes e amigos.

"Quando eu vi isso, quase chorei... Fiquei sem palavras, não consegui acreditar, eu realmente não acreditava no que estava vendo", explica Zac. “Um anjo, Deus, Jesus... Não importa como vocês chamam isso, eu olho para ele como minha benção”.

A imagem ainda trouxe alívio para o casal, uma vez que seus dois primeiros filhos nasceram com defeitos congênitos – a primogênita tinha dois polegares numa mão, enquanto o menino veio ao mundo com lábio leporino.

Já Briella, segundo os médicos, nasceu nesta terça-feira (22) feliz e saudável. “Eles nos disseram que está tudo bem, e eu ainda disse a ela (Alicia): ‘olhe para esta imagem. Não há motivos para se preocupar’”, concluiu Zac.

Ciência e medicina explicam fenômeno
 
Pareidolia. Este é o nome científico do fenômeno neuropsicológico em que você reconhece algo familiar após um estímulo aleatório. A palavra "para", no grego, significa "junto de". Eidolia vem da palavra grega "eidolon", que significa imagem ou forma.
 
Especialistas explicam que a pareidolia é algo comum, não sendo considerado uma patologia. Ela está atrelada a qualquer tipo de memória, desde que a pessoa tenha um conhecimento prévio. 

Tabloide