Homem gasta R$ 9 mil e perde anel de diamante durante pedido de casamento; veja

Colaboração para o UOL

O norte-americano Seth Dixon preparou tudo: levou sua namorada a um parque na cidade do Kansas, Estados Unidos, para pedi-la em casamento. Sobre a ponte de uma lagoa, ele se ajoelhou diante de Ruth Salas, retirou uma pequena caixa do bolso e proferiu algumas palavras antes que o anel de diamantes que ele havia comprado simplesmente caísse, rolasse pelas frestas da ponte de madeira e caísse nas águas.

O anel custou a Dixon 3 mil dólares (R$ 9,3 mil em valores convertidos). A ação desastrada foi filmada por um fotógrafo no último sábado (9). "É absolutamente real. Eu queria que não fosse", confessou Dixon na ocasião. "Nós nos assustamos", acrescentou Ruth. "O anel pulou de uma tábua para outra. Dava para ouvir."

O momento infeliz foi capturado pela câmera de um amigo do casal, Maddie Villareal. "Ai meu Deus", exclamou Dixon no vídeo, com uma feição de quem não acreditava no que acabara de acontecer. Ele, Ruth e Villareal não pensaram muito e entraram na água enlameada para tentar encontrar a joia.

Staci Dabney's Photography/Divulgação
Seth Dixon e Ruth Salas observam amigos em busca de anel que caiu em lago nos EUA

"Havia muita lama e algas", lembrou Villareal. "Alguns pedaços de pau entraram entre meus dedos dos pés. Eu não queria sair sem o anel, mas começou a ficar escuro e a lanterna estava morrendo."

O casal voltou no dia seguinte com um homem com um detector de metais para localizar o anel, sem sorte. Eles, então, foram à igreja, onde os fiéis decidiram participar de uma busca coletiva. "Nós deveríamos estar em 25 pessoas, 12 na água de uma só vez", disse o fotógrafo de casamento, Staci Dabney, que frequenta a igreja.

"Para ser honesta, foi uma montanha-russa de emoções", disse Ruth na segunda-feira (11). "Estou feliz e entusiasmada pelo fato de estarmos em um relacionamento, mas triste por não ter o anel para comprovar isso. "

O casório está marcado para 21 de outubro. Até lá, vão tentar comprar outro anel. Para isso, eles criaram uma página do GoFundMe pedindo contribuições para substituir a joia perdida. "Eu sei que Deus vai resolver tudo", disse Ruth. "Nós também rimos disso. Temos de nos divertir de alguma forma."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos