Polícia para motorista com a placa de carro mais falsa que você já viu

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook Hopkinton, MA Police Department

    A placa falsa foi feita com uma embalagem de pizza e canetinhas

    A placa falsa foi feita com uma embalagem de pizza e canetinhas

A gente vê motoristas picaretas fazerem de tudo para não serem pegos em radares. Para fraudar as placas dos carros, eles usam fita adesiva e até mesmo mandam fazer réplicas quase perfeitas.

No entanto, um motorista americano foi longe demais na tentativa de fazer uma placa falsa. O "truque" foi tão mal feito que o sujeito usou simplesmente uma embalagem de pizza, dessas de papelão, e canetinha. O cara-de-pau ainda instalou a "placa caseira" em seu carro. E tinha a certeza de que não seria pego.

Claro que o Departamento de Polícia de Hopkinton, no estado americano de Massachusetts, parou o sujeito e aplicou uma pesada multa por causa da placa de papelão. O motorista ainda vai responder processo por dirigir um veículo sem registro e por ter fraudado a placa.

O caso da "pior placa do mundo" chamou tanto a atenção dos policiais, que eles postaram uma foto do carro no Facebook, com um alerta bem-humorado.

"Aqui vai um conselho para quem quiser fazer sua própria placa... 1. Não faça; 2. Se fizer, tenha a certeza de que não vá usar papelão de uma caixa de pizza e canetinhas", postou o Departamento de Polícia de Hopkinton.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos