Israel ataca 30 alvos em Gaza, e milícias palestinas disparam cinco foguetes
As Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) atacaram, durante a madrugada deste sábado (8), 30 alvos na faixa de Gaza, depois que as milícias no território palestino disparam nesta sexta-feira (8) cerca de 60 foguetes contra o território israelense e continuaram hoje com o lançamento de pelo menos cinco projéteis.
Um porta-voz das IDF disse à Agência Efe que a Força Aérea atacou 30 alvos em diferentes pontos da faixa de Gaza, que não foram especificados.
De acordo com integrantes do Hamas citados pela imprensa local, os bombardeios da aviação israelense atingiram casas, mesquitas, armazéns e centros de treinamento.
Os cinco projéteis disparados de Gaza contra comunidades israelenses próximas do território palestino não causaram vítimas, segundo a fonte.
Cessar-fogos de três dias terminou
A violência envolvendo Israel e as milícias palestinas em Gaza continua após o término dos três dias de trégua humanitária nesta sexta, que foi conseguida com a mediação do Egito.
Dirigentes do Hamas acusaram Israel de dilatar o processo de negociação e ignorar as reivindicações palestinas para um cessar-fogo durável, entre elas a suspensão do bloqueio sobre a faixa de Gaza, a libertação de presos palestinos e a construção de um porto e de um aeroporto no território palestino.
Israel, por sua vez, insiste em não negociar enquanto continuarem as agressões procedentes de Gaza. A delegação israelense que participava dos contatos retornou nesta sexta-feira do Cairo e não deve viajar novamente ao Egito por enquanto, segundo a imprensa local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.