Topo

Tabloide

Ratão toca o terror e assusta família na Suécia após esburacar parede de concreto

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 20h11

Um rato de quase 40 centímetros (sem contar o rabo!), um verdadeiro colosso do mundo dos roedores, conseguiu a proeza de roer uma parede de concreto  --é isso mesmo que você leu-- para entrar na cozinha de um lar em Solna (7 km de Estocolmo), na Suécia.

  • Justus Bengston-Korsas/Daily Mail

    Rato de quase 40 centímetros é preso em ratoeira após assustar uma família na Suécia

O bichão, chamado de "rato viking" pelo jornal britânico “Daily Mail”, decidiu se entocar atrás da máquina de lavar louças e só foi descoberto porque o gato da família passou a se negar a entrar na cozinha.

Imagine só o susto quando os donos da casa encontraram o ‘monstro’.  Era hora de levar o lixo para a rua...

--Aaaaahhhh!!

“Eu fiquei apavorada. Ele era tão grande que eu apenas vi o que era e já pulei para cima da mesa da cozinha”, disse Signe Bengtsson-Korsås, moradora do apartamento.

  • Justus Bengston-Korsas/Daily Mail

    Moradores do apartamento registraram a captura do ratão

Para conseguir entrar, o rato guerreiro fez um túnel entre um painel de madeira e a parede de cimento, e ainda deixou ‘de brinde’ um vazamento, pois também mastigou um cano de água que estava no meio de seu caminho.

Signe e seus dois filhos tentaram de tudo para afastar o rato, mas o danado só ganhou confiança e ainda ousou ficar fazendo graça no chão da cozinha.

A única saída foi chamar um serviço de exterminação de pragas, que usou ratoeiras de porte ‘industrial’ para pegar o mega bicho, que caiu em uma das armadilhas no dia seguinte. Ainda assim, o rato era tão forte que conseguiu se arrastar, levando a ratoeira presa a seu pescoço.

“Ele não morreu ao entrar na armadilha e se escondeu embaixo de uma planta, onde ficou preso e sufocou até a morte”, disse o senhor Bengtsson-Korsås.

“Esse foi o maior rato que já vi, e ele parecia estar em forma, com os pelos em ordem”, contou o dono da casa.

R.I.P., 'Viking-Über-Highlander' rato!

Tabloide