Pela 1ª vez, candidata da Espanha vence o Miss Mundo
Pela primeira vez, uma candidata da Espanha foi a vencedora do Miss Mundo. Mireia Lalaguna Royo foi eleita a mulher mais bela do mundo em 2015. A 75ª edição do concurso de beleza aconteceu neste sábado (19), em Sanya, na China.
A segunda colocada foi a Miss Rússia e o terceiro lugar ficou com a Miss Indonésia. O top 5 ainda teve Líbano e Jamaica.
Ao todo, 114 candidatas disputaram o título de mais bela do mundo. A brasileira Catharina Choi ficou em 12º lugar. A única vez em que o Brasil ganhou o concurso foi em 1971 com Lúcia Petterle.
Provas preliminares
As misses estão na China desde o dia 21 de novembro e participaram de diversas provas classificatórias que somam pontos no ranking final.
A Miss Namíbia ganhou a prova de Esporte. A Miss Filipinas venceu a etapa multimídia, em que as postagens da beldade nas redes sociais são avaliadas. Na prova de Talentos, quem levou a melhor foi a candidata de Guiana.
A etapa top model, que avalia a passarela das candidatas, foi vencida pela Miss Espanha.
E uma das provas mais importantes do concurso, a Beleza com Propósito, que consiste em um projeto social para ajudar a comunidade do país da participante de alguma maneira, foi vencida pela Miss Indonésia.
E a candidata mais votada pelo público foi a Miss Vietnã.
Overdose de beleza
Neste fim de semana, além do Miss Mundo, acontece também o Miss Universo 2015, na noite deste domingo (20), em Las Vegas (EUA).
A representante brasileira é a gaúcha Marthina Brandt. O Brasil venceu o Miss Universo em duas ocasiões, em 1963 e 1968. Será que é hora de o jejum de títulos ser quebrado?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.