Topo

Tabloide

Americano fisga ''peixão'' de 82 kg e pode ter quebrado recorde mundial

Norte-americano Joe Ludlow posa com o peixe de 82,1 kg -- cabeça do animal é maior que a do pescador - Reprodução/Facebook/Excel Long Range Sportfishing
Norte-americano Joe Ludlow posa com o peixe de 82,1 kg -- cabeça do animal é maior que a do pescador Imagem: Reprodução/Facebook/Excel Long Range Sportfishing

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 18h18

Podia ser mais uma história de pescador, mas as fotos não negam: é um baita "peixão". O opah de 82,1 kg --conhecido também como peixe-sol (e peixe-lua também)-- foi fisgado pelo norte-americano Joe Ludlow no mar do sul da Califórnia. Uma entidade internacional de pesca avalia se o animal quebrou o recorde mundial de "o maior opah já pescado". 

O pescador esportivo Joe Ludlow, da equipe Excel Long Range, estava à procura de atuns de barbatana amarela quando conseguiu fisgar o “peixão”. O animal é tão grande que sua cabeça é maior que a do próprio pescador.

Seus companheiros de pesca Armando Castillo e Travis Savala também fisgaram outros dois peixes-lua menores que o dele, mas também grandes: de 68 kg e 56 kg, respectivamente.

O recorde anterior, segundo a IGFA (sigla em inglês da Associação Internacional de Pesca Esportiva) pertencia a outro pescador norte-americano que pescou um peixe-sol de 74 kg em 1998 em San Luis Obispo, na Califórnia Central.

O comandante do barco da equipe, Justin Fleck, disse ao site “Pete Thomas Outdoors” que Ludow e os demais pescadores foram puxados em direção à proa do barco e depois de volta à popa, dada a força dos peixes-lua ao puxarem a linha. Depois de 30 minutos de “briga”, o primeiro gigante foi finalmente fisgado por Ludow. Nos minutos seguintes, os outros dois peixes-lua também.

“Estávamos no lugar certo na hora certa”, comemorou Fleck. A equipe enviou a documentação à IGFA para ter o recorde mundial reconhecido pela entidade e aguarda a avaliação. (Com Daily Mail)

Tabloide