Topo

Tabloide

Francês vai preso depois de 21.807 ligações e mensagens enviadas a ex-namorada

Do UOL, em São Paulo

05/09/2014 19h33

Um francês acabou na cadeia, mas não por ter cometido qualquer crime hediondo. O motivo de sua prisão, acredite se quiser, está relacionado às 21.807 ligações e mensagens enviadas a sua ex-namorada nos últimos 10 meses.

Foram mais de 70 mensagens e telefonemas por dia. (Quanto amor, ou melhor, quanta obsessão!)

O réu, que não teve o nome relevado, tem 33 anos de idade e mora em Rhone, no sul da França. Ele começou a perseguir a vítima, uma professora de 32 anos, após ela romper o relacionamento em 2011, de acordo com o "The Guardian".

Além de uma multa no valor de 1.000 euros (aproximadamente R$ 2.900), o namorado inconsolado também terá que passar por tratamento psiquiátrico e está impedido de qualquer contato com a amada.

O francês, que já havia sido internado por depressão, disse que os contatos quase que ininterruptos foram realizados para cobrar a ex-namorada pela reforma feita em seu apartamento. "O que eu queria era que ela devolvesse o dinheiro ou ao menos falasse obrigado", disse ao tribunal em Lyon.

A advogada de acusação disse que a vítima tentou bloquear a linha, mas o "insistente" passou a ligar para os ex-sogros e também para o local de trabalho da moça.

E foi só quando ela finalmente o agradeceu, durante uma reunião organizada por um mediador, que o assédio parou. (Um agradecimento que saiu bastante caro!)

Tabloide