Topo

Tabloide

Morre o homem mais baixo do mundo, segundo o livro dos recordes

Chandra Bahadur Dangi (à esquerda), do Nepal, o menor homem do mundo, posa para fotos com o homem mais alto do mundo, Sultan Kosen, da Turquia, durante um ensaio do Guinness World Records, em Londres, Inglaterra. Dangi possui 54 cm de altura, a mesma que seis latas de feijão empilhadas, e Kosen possui 2,51 m - Andrew Cowie/AFP
Chandra Bahadur Dangi (à esquerda), do Nepal, o menor homem do mundo, posa para fotos com o homem mais alto do mundo, Sultan Kosen, da Turquia, durante um ensaio do Guinness World Records, em Londres, Inglaterra. Dangi possui 54 cm de altura, a mesma que seis latas de feijão empilhadas, e Kosen possui 2,51 m Imagem: Andrew Cowie/AFP

Em Londres (Reino Unido)

04/09/2015 18h12

O nepalês Chandra Bahadur Dangi, o homem mais baixo do mundo, com 54,6 centímetros de altura, morreu aos 75 anos, anunciou nesta sexta-feira o livro Guiness dos recordes.

"O Guinness World Records está muito triste em tomar conhecimento da morte de Chandra Dangi, que tinha o título de homem mais baixo do mundo", informou a instituição em um comunicado, apresentando as condolências à família do falecido.

Em novembro passado, o livro Guinness dos recordes organizou um encontro entre Chandra Bahadur Dangi e o homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kösen, que tem 2,51 metros de altura, perto do Parlamento de Westminster, em Londres.

"Estou contente de ver o homem mais alto do mundo. Queria conhecer meu extremo oposto", disse Dangi na ocasião, para a qual vestiu um traje tradicional nepalês.

Tabloide