Indiano de 120 anos credita longevidade a ioga e vida sem sexo
O monge indiano Swami Sivananda, que alega ter 120 anos, diz que sua longevidade se deve a prática diária de ioga e uma vida sem sexo ou temperos.
De acordo com seu passaporte, ele nasceu no dia 8 de agosto de 1896. Se realmente for verdade, ele terá passado por três séculos diferentes!
O hindu, que mora em Varanasi, tenta entrar no Livro dos Recordes com o título de homem mais velho do mundo. O atual detentor da marca é o japonês Jiroemon Kimura, que morreu em junho de 2013 com 116 anos e 54 dias.
"Eu levo uma vida simples e disciplinada. Como de maneira simples --só comida cozida, sem óleo ou temperos, arroz, lentilhas e pimentões verdes", contou o idoso à agência AFP depois de uma sessão de duas horas de ioga.
Com 1,58 m, Sivananda dorme em uma esteira no chão e usa um pedaço de madeira como travesseiro. "Evito tomar leite ou comer frutas porque eu acho que estes são alimentos extravagantes. Na minha infância, dormi muitos dias com o estômago vazio", disse.
Sem quaisquer complicações médicas, o monge vive de forma independente e até mesmo viaja sozinho.
Sivananda não se entusiasma pela tecnologia e prefere ficar sozinho. "Antigamente, as pessoas eram felizes com menos coisas. Hoje em dia as pessoas estão infelizes, sem saúde e se tornaram desonestas, o que me dói muito. Só quero que as pessoas sejam felizes, saudáveis e pacíficas", completou.
Anotou o conselho? (Com AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.