Lá na China, loja permite que clientes tirem um cochilo nas camas à venda
Ao passear por dezenas de mesas, camas, armários de cozinha e pratos de sobremesa você fica muito cansado, certamente. Mas nas lojas da Ikea, na China, uma grande rede sueca de lojas de móveis e decoração, você pode ficar à vontade para deitar sobre um edredom fofinho ou em uma cama daquelas de novela que esteja em exposição.
Nas 21 lojas da Ikea em toda a China, os clientes (e aqueles que simplesmente estiverem à procura de um lugar climatizado para descansar) não têm dúvidas sobre sentir-se confortável nos móveis à venda. A multidão ou um estranho já dormindo na mesma cama não é impedimento para os chineses tirarem uma boa soneca.
A capacidade chinesa de dormir onde quer que seja é um passatempo nacional. Os cidadãos podem ser encontrados cochilando, às vezes em contorções bizarras, em supermercados, em parques, na garupa de de motos, sob veículos estacionados e em camas que estejam em exibição na Ikea.
Enquanto cochilar é proibido nas lojas da Ikea ao redor do mundo, a varejista sueca há muito tempo permite que os clientes chineses cochilem.
No ano passado, a mídia estatal chinesa informou que a empresa estava planejando reprimir o "comportamento rude" de alguns dorminhocos que tinham tirado os sapatos ou se aconchegado embaixo das cobertas. Mas isso não foi pra frente, talvez porque a loja acredite que uma nação de 1 bilhão de consumidores que dorme em suas lojas um dia vai decidir levar essas móveis para casa. (Com NYT)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.