Porco fugitivo adotado treina bombeiros britânicos para resgatarem animais em fuga
Um novo recruta integra a equipe do serviço de Incêndio e Salvamento de Avon, em Bristol, na Inglaterra.
Apelidado de "porco-bombeiro", Dominic, que pesa 90 kg, se tornou o mascote da brigada de incêndio há cerca de um ano, quando seu dono idoso morreu, segundo o jornal britânico Mail Online.
Primeiramente, Dominic foi levado para um centro de reabilitação de cavalos, até que após diversas tentativas de fuga, seus cuidadores perceberam que seu "defeito" poderia ser utilizado para o bem: Dominic foi indicado para o Corpo de Bombeiros da cidade para ajudar no treinamento do resgate de animais em fuga, sem os assustar.
“A maioria dos bombeiros nunca teve contato com animais antes, não têm ideia de como lidar com eles”, explicou Dawn Watkins, o responsável pelo curso.
Então com 18 meses de idade --e ainda crescendo-- o atrevido porquinho (ou seria porcão!?!) faz questão de tornar o treinamento dos bombeiros bem difícil.
Após um dia inteiro de perseguição em terreno lamacento, os bombeiros ficam totalmente aptos a lidar com animais fugitivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.