Um em cada 6 adultos britânicos ainda escreve cartinhas pro Papai Noel. Que fofo!
Quando chega a época natalina, parece que a gente nunca é velho demais para participar das festividades. Enfeitar árvore, fazer compras, temperar o peru, penduras luzes na varanda, comer rabanada...
O que você mais gosta no Natal?
Da folga? Do décimo terceiro? Dos presentes?
E esperar um presente do Papai Noel parece que não é coisa só de criança, segundo uma pesquisa citada pelo britânico "Daily Mail", um terço dos adultos britânicos com menos de 55 anos admite que ainda deixa uma meia perto da árvore de Natal. A esperança é a última que morre, né!? O Editor do UOL Tabloide mesmo até hoje acredita em Papai Noel, afinal, já recebeu uma carta dele!
E quase um em cada seis adultos ainda escreve uma cartinha para o bom velhinho, enquanto um em cada cinco visita uma gruta para bater um papo com o Noel e seu elfos em pessoa. Ok, pode ser em um shopping, uma loja, um supermercado, o que vale é falar com o barbudo.
A pesquisa --feita com 2.500 pessoas-- também descobriu que muitos adultos ainda têm alma de criança, um em cada três, com idades entre 25 e 34 anos, ainda ganha um "calendário do advento" dos pais --tradição incomum no Brasil em que durante os 24 dias que antecedem o Natal ganha-se um presentinho que cabe dentro de um pequeno bolso do calendário que pode ser de papel ou pano. Ainda dá tempo, pede o seu, começa hoje!
Falando de comida, 52% acha que o assado tradicional da família é imbatível. Por isso, mais da metade dos cozinheiros segue as receitas de Natal das mães ao pé da letra, enquanto 50% segue a mesma programação do dia de Natal a que estava acostumado desde que era criança. Tipo, acordar, fazer o peru, embrulhar os últimos presentes, tomar banho, colocar minha roupa de Natal...
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.