Doria diz confiar na Justiça e afirma que Baldy saberá fazer sua defesa
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), falou novamente sobre a prisão do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, que aconteceu na manhã de ontem. O político tucano lamentou o fato, mas disse que Baldy saberá fazer sua defesa - ele pediu licença do cargo por 30 dias.
"Lamento o ocorrido, me solidarizo com ele e sua família, mas quero lembrar que nenhum vinculado ao governo de São Paulo. Sua atuação como secretário estadual de Transportes Metropolitanos ao longo dos 19 meses foi correta, dinâmica e dentro das expectativas do governo. Ele saberá fazer sua defesa e apresentar os documentos e, com certeza, o fará bem. E nós confiamos na Justiça", afirmou.
Baldy é investigado pelo MPF (Ministério Público Federal) e pela PF (Polícia Federal) por suspeita de ligação com atos de corrupção em que usou sua influência nos governos federal e goiano ao longo da última década. Baldy foi deputado federal por Goiás, secretário no governo de Marconi Perillo (PSDB) e ministro da gestão de Michel Temer (MDB). A investigação não abarca a atuação de Baldy no governo paulista.
Preso pela PF (Polícia Federal) em São Paulo, Baldy é secretário da gestão do governador João Doria (PSDB) desde o início do ano passado. Ele também foi ministro das Cidades durante o governo de Michel Temer (MDB) e deputado federal por Goiás.
A defesa de Baldy pediu hoje que o TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) analise com urgência o pedido para que ele seja solto imediatamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.