OAB vai pedir ao STF acesso às mensagens hackeadas da Lava Jato
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, vai ingressar ainda hoje no STF (Supremo Tribunal Federal) com um pedido de acesso às mensagens entre o ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, apreendidas e autentificadas na Operação Spoofing, pela PF (Polícia Federal).
O texto extraído de conversas pessoais por hackers mostra o ex-juiz e o procurador da Lava Jato em conluio sobre decisões, incluindo a que levou o ex-presidente Luís Inácio Lula Silva (PT) à cadeia, em 2018.
A decisão do pedido ao ministro do Supremo Ricardo Lewandowski foi aprovada por unanimidade durante reunião do Conselho Pleno da OAB, que ocorreu hoje. O objetivo da Ordem é analisar quais medidas judiciais são cabíveis ao caso.
No mês passado, Lewandowski decidiu por compartilhar o conteúdo das mensagens com a defesa de Lula, réu da Lava Jato, que acusa Moro, ex-juiz da operação, de agir com parcialidade nas condenações. Amanhã, o STF vai analisar de mantém ou derruba a decisão do ministro.
Por meio de sua assessoria, a OAB disse vai aguardar a resposta ao pedido pelo STF para analisar "que procedimento adotará".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.