Críticas e apoio à Lava Jato: como prisão de Temer repercutiu no Congresso
Após a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) pela força-tarefa da Operação Lava Jato, políticos de vários partidos se manifestaram sobre o caso.
Além de Temer, seu ex-ministro Moreira Franco (MDB) também foi preso. Já o ex-ministro da Casa Civil Eliseu Padilha (MDB) foi alvo de mandados de busca.
Veja a repercussão da prisão até agora:
Eduardo Braga (MDB-AM): o líder do MDB no Senado só se manifestou por nota. "Esperamos que o estado democrático de direito seja respeitado e que a defesa do ex-presidente Michel Temer possa esclarecer todas as questões. Defendemos que todos devem cumprir a lei e que a Justiça existe para todos", diz a nota.
Major Olímpio (PSL-SP): O líder do PSL no Senado comemorou a prisão. "O Brasil está mudando realmente. A Justiça será para todos. (...) Nesse momento, com a prisão do ex-presidente Michel Temer, e possivelmente de alguns de seus ministros, nós estaremos dando a certeza à população brasileira que estamos no caminho de a lei ser cumprida."
No Twitter, disse que a investigação deveria chegar à ex-presidente Dilma Rousseff.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.