Topo

Gisele Bündchen vai apresentar prêmio ambiental da ONU

Mônica Villela Grayley

Da Rádio ONU, em Nova York

18/09/2013 11h04

Gisele Bündchen apresenta na noite desta quarta-feira (18) a cerimônia de entrega do Prêmio Campeões da Terra, conferido pelo Pnuma, o Programa da ONU (Organização das Nações Unidas) para o Meio Ambiente.

Embaixadora da Boa Vontade do Pnuma, a top model  foi escolhida para ser a mestre de cerimônias do evento, que ocorre no Museu da História Natural, em Nova York, nos Estados Unidos.

O Prêmio é dado a pessoas que se destacam no trabalho de promoção do desenvolvimento sustentável, de combate à mudança climática e de ações de preservação do meio ambiente.

Entre os ganhadores deste ano está a ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, na categoria de liderança política. Outro vencedor é o italiano Carlo Petrini, fundador do movimento "Slow Food", pelos seus esforços em combater o desperdício de alimentos no mundo.

O Pnuma também está homenageando nesta edição de 2013 do Prêmio Campeões da Terra, a ambientalista mexicana, Pati Ruiz Corzo, que ajudou a assegurar o futuro de um dos ecossistemas mais críticos do México em apoio de comunidades carentes de áreas rurais do país.

Já o cientista indiano, Veerabhadran Ramanathan, foi premiado como Campeão da Terra do Pnuma na categoria ciência e inovação pelos seus trabalhos de pesquisa pioneiros no corte de emissões do chamado "carbono preto".