Topo

Tartaruga de duas cabeças é a nova atração de museu nos EUA

Em Miami (EUA)

23/09/2013 18h46

Uma pequena tartaruga de duas cabeças se transformou na nova atração do museu Ripley's - Believe It or Not!, que fica na cidade de Santo Agostinho, nos Estados Unidos, uma anomalia rara nessa espécie de quelônio de ventre avermelhado, divulgou a instituição no Facebook.

"O novo bebê está fenomenal. Precisamos de ajudar para escolher um nome para ela", disse a publicação, que também revela que o réptil ainda está em processo de adaptação ao novo ambiente.

"Uma vez que comece a comer mais, ela será exposta ao público na galeria", acrescentou o museu Ripley, que lançou um concurso para escolher o nome da tartaruga.

Aparentemente, a pequena tartaruga é muito ativa; mas, por dispor de duas funções cerebrais independentes e completas, seus movimentos são indecisos, explicou o site do canal local "WTEV".

Para ajudar o quelônio a se movimentar, seus cuidadores modificaram o tanque de água que se transformou em seu habitat no museu.

As tartarugas de duas cabeças raramente sobrevivem na natureza; em cativeiro, no entanto, podem viver saudáveis por muitos anos.