Topo

CarnaUOL

Ricky Hiraoka


Grafiteiro cria santa protetora para bloco de Carnaval

Prévia da arte que será feita em prédio na região da rua Augusta - Divulgação
Prévia da arte que será feita em prédio na região da rua Augusta Imagem: Divulgação
Ricky Hiraoka

Formado em jornalismo pela USP e pós-graduado em roteiro pela FAAP, Ricky Hiraoka foi colunista social na revista VEJA SÃO PAULO e na L'Officiel, colaborador de títulos como Glamour, Estilo e Boa Forma e apresentador da TV Marie Claire. Como roteirista, escreveu as séries Z4 (SBT/Disney), Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores (Multishow), alem do reality show Fábrica de Casamentos (SBT/Discovery) e o humorístico Ceará Fora da Casinha (Multishow).

20/02/2019 16h27

Um dos grandes nomes da arte urbana nacional, o grafiteiro Speto foi convidado pela organização do Acadêmicos do Baixo Augusta para desenvolver um painel permanente na fachada de algum prédio situado ao longo do trajeto do bloco, em homenagem à região e à cidade de São Paulo.

"Carnaval é o momento de amor, de tolerância. Por isso, quis criar uma santa que batizei de Mãe Protetora do Baixo Augusta", conta. "Não quis fazer uma imagem de protesto. Minha intenção é incentivar que todos tenham coração e paciência de mãe para resolver os problemas"

Para evitar polêmicas, Speto afirma que procurou não dar uma identidade religiosa à imagem que criou. "O azul-marinho é usado em várias crenças", diz. "Não fica definido se a Mãe Protetora do Baixo Augusta está usando um vestido ou se ela é uma sereia. Ela tem um pote na cabeça, como se fosse água, mas também pode ser uma oferenda."

A arte será revelada em primeira mão aos foliões durante o desfile, mas a coluna mostra uma prévia da Mãe Protetora do Baixo Augusta.

Desfile Oficial - Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta - 10 anos

Data: 24 de fevereiro
Local: entre a av. Paulista e a r. da Consolação
Horário: a partir das 14h
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor