Topo

Grafiteiro cria santa protetora para bloco de Carnaval

Prévia da arte que será feita em prédio na região da rua Augusta - Divulgação
Prévia da arte que será feita em prédio na região da rua Augusta Imagem: Divulgação

20/02/2019 16h27

Um dos grandes nomes da arte urbana nacional, o grafiteiro Speto foi convidado pela organização do Acadêmicos do Baixo Augusta para desenvolver um painel permanente na fachada de algum prédio situado ao longo do trajeto do bloco, em homenagem à região e à cidade de São Paulo.

"Carnaval é o momento de amor, de tolerância. Por isso, quis criar uma santa que batizei de Mãe Protetora do Baixo Augusta", conta. "Não quis fazer uma imagem de protesto. Minha intenção é incentivar que todos tenham coração e paciência de mãe para resolver os problemas"

Para evitar polêmicas, Speto afirma que procurou não dar uma identidade religiosa à imagem que criou. "O azul-marinho é usado em várias crenças", diz. "Não fica definido se a Mãe Protetora do Baixo Augusta está usando um vestido ou se ela é uma sereia. Ela tem um pote na cabeça, como se fosse água, mas também pode ser uma oferenda."

A arte será revelada em primeira mão aos foliões durante o desfile, mas a coluna mostra uma prévia da Mãe Protetora do Baixo Augusta.

Desfile Oficial - Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta - 10 anos

Data: 24 de fevereiro
Local: entre a av. Paulista e a r. da Consolação
Horário: a partir das 14h