Ministro alemão faz ameaça de sanções à Ucrânia
O ministro alemão de Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, defendeu o uso de sanções como uma ameaça ao governo da Ucrânia caso Kiev não encontre uma solução para a prolongada e, em vário momentos, violenta– crise no país.
Os comentários do ministro social-democrata representam um tom diferente do adotado até agora pela primeira-ministra conservadora Angela Merkel, que disse na semana passada não ver a necessidade de sanções por enquanto.
“Acho que devemos agora mostrar as sanções como uma ameaça”, disse Steinmeier à TV alemã ARD na noite de segunda-feira (3), acrescentando que a Alemanha precisa estar pronta para optar por essas medidas caso a situação não melhore.
A Ucrânia vive uma crise há mais de dois meses, por causa da recusa do governo pró-russo em selar um acordo comercial e político com a União Europeia.
Na segunda-feira (3), uma porta-voz do Departamento de Estado dos EUA disse que Washington e a UE estão discutindo uma possível ajuda financeira no caso de um novo governo ser formado na Ucrânia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.