Topo

Lexa revela: "Meu sonho é que Guimê desfile no Carnaval comigo"

Lexa no ensaio de rua da Unidos de Bangu, no Rio de Janeiro - Black Comunicação/Divulgação
Lexa no ensaio de rua da Unidos de Bangu, no Rio de Janeiro Imagem: Black Comunicação/Divulgação

28/01/2019 04h00

Neste ano, a cantora Lexa encara uma missão tripla no Carnaval: é rainha da bateria da Unidos do Bangu, musa da Mocidade Independente e comanda o Bloco da Sapequinha, que desfila em São Paulo (veja a programação dos blocos).

A cantora, que recentemente desabafou nas redes sociais sobre a pressão para estar dentro de padrões de beleza, acredita que participar da folia de alguma maneira ajuda a elevar a autoestima de qualquer mulher. "Mais do que o corpo, o Carnaval exalta a beleza interior das pessoas. Quem samba fica de bem com a vida e se sente maravilhosa e plena", afirma.

Apesar desse discurso, Lexa enfrenta uma reeducação alimentar desde dezembro. Ela jura que esse processo não tem como meta deixá-la em forma para brilhar na Sapucaí (confira os desfiles do Rio). "Eu fiz exames no fim do ano e deu colesterol alto. Por isso, fui fazer dieta", conta.  "Estar bonita para o Carnaval vai ser uma consequência de um procedimento cujo objetivo maior é minha saúde."

Lexa promete causar nos desfiles usando fantasias que abusam de transparência e que mostram muito o corpo. "As fantasias são babadeiras, e o Guimê opinou em todas", revela, referindo-se ao funkeiro que é seu marido. "Ele me apoia e não implica com nenhum look. Meu sonho é que Guimê desfile no Carnaval comigo."

Ciente de que chamará a atenção e despertará gracejos masculinos, Lexa já sabe como responder caso algum engraçadinho ultrapasse os limites. "Vou rebater qualquer grosseria na mesma moeda. Não vou ficar calada se achar que estou sendo desrespeitada pela forma que estarei vestida!"