Topo

CarnaUOL

Ricky Hiraoka


Bruno Covas, prefeito de SP, intensifica treino para aguentar o Carnaval

Reprodução/Instagram
Bruno Covas treina forte para aguentar o Carnaval 2019 Imagem: Reprodução/Instagram
Ricky Hiraoka

Formado em jornalismo pela USP e pós-graduado em roteiro pela FAAP, Ricky Hiraoka foi colunista social na revista VEJA SÃO PAULO e na L'Officiel, colaborador de títulos como Glamour, Estilo e Boa Forma e apresentador da TV Marie Claire. Como roteirista, escreveu as séries Z4 (SBT/Disney), Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores (Multishow), alem do reality show Fábrica de Casamentos (SBT/Discovery) e o humorístico Ceará Fora da Casinha (Multishow).

19/12/2018 12h03

Os usuários mais atentos no Instagram já notaram: o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, exibe uma silhueta bem diferente daquela ostentava antes de chegar à prefeitura como vice na chapa de João Doria. Dezesseis quilos mais magro, ele frequenta a academia cinco vezes por semana e diz que não mudou em nada o treino para parecer mais esbelto no Sambódromo em seu primeiro Carnaval como prefeito.

"De julho do ano passado para cá, venho treinando mais musculação visando hipertrofia para trocar gordura por massa magra", explica. Entretanto, o personal trainer Juliano Cavalcante, que orienta o político, entrega que as sessões diárias de exercícios ganharam novos contornos por conta da folia. "Além da musculação, temos feito um treinamento funcional com menos descanso e mais intensidade para ele ter resistência para aguentar o Carnaval!". A rotina fitness faz o prefeito queimar até 700 calorias por hora. 

Fã de Carnaval desde sempre, Bruno Covas já desfilou duas vezes quando escolas de samba homenagearam o avô, Mario Covas, e esse ano quer acompanhar de perto a festa nas ruas. "Não vou sair em nenhum bloco, mas vou dar uma rodada por São Paulo para saber o que está acontecendo", conta.  "Quero que São Paulo tenha o maior Carnaval do país e que aumente a cada ano."

O prefeito promete assistir aos dois dias de desfiles das escolas de samba de São Paulo e faz planos para festejar em outras capitais. "Se der para incluir Rio e Salvador no Carnaval, quero ir."

Sobre qual musa do Carnaval, ele gostaria de ver abrilhantado o camarote da prefeitura, Bruno Covas desconversa. "Escolher uma musa só é como pedir para um pai escolher que filho mais gosta, né?", gargalha. "Talvez consiga fazer a lista das musas que não queira conhecer. Se eu falar um nome, vão dizer que tá rolando alguma coisa entre mim e a garota", explica o prefeito, que está solteiro.