Obama promete 'medidas executivas' para combater mudança climática
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu em seu discurso sobre o Estado da União que tomará "medidas executivas" para enfrentar a mudança climática se o Congresso não agir.
"Pelo bem dos nossos filhos e do nosso futuro, temos que fazer mais para combater a mudança climática", ressaltou o presidente em discurso perante o Congresso na noite desta terça-feira (12).
Obama destacou que 12 dos últimos 15 anos foram os mais quentes da história, segundo os especialistas, e lembrou a tempestade "Sandy", que castigou a costa nordeste dos Estados Unidos em outubro passado e a seca "mais severa em décadas" sofrida pelo país há alguns meses.
"Podemos optar por acreditar que esses fenômenos foram simplesmente uma infeliz casualidade, ou então podemos optar por acreditar no julgamento contundente da ciência e tomar medidas antes que seja tarde demais", advertiu.
Assim, o presidente exortou o Congresso "a buscar uma solução para a mudança climática de caráter bipartidária". "Mas, se o Congresso não tomar medidas em breve para proteger as gerações futuras, eu o farei."
Obama indicou que nesse caso adotará "medidas executivas" para "reduzir a poluição", preparar as comunidades para as consequências da mudança climática "e agilizar a transição para fontes de energia mais sustentáveis".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.