Lâmpada de placa de circuito tem a maior eficiência energética do mundo
Um trio de canadenses anunciou ter inventado a lâmpada mais eficiente do mundo: uma fonte de luz de LED de 12 watts que brilha como uma lâmpada incandescente de 100 watts.
Gimmy Chu explica que o projeto da lâmpada NanoLight (luz nano, em tradução literal) consiste de uma placa de circuitos pontilhada de luzes de LED e dobrada na forma de um bulbo que se conecta a uma instalação elétrica comum. "Nós precisávamos que a luz iluminasse em todas as direções para imitar uma lâmpada incandescente comum."
Chu lançou uma empresa no ano passado junto com os colegas Tom Rodinger e Christian Yan para comercializar o produto, após trabalhar por três anos no projeto da Nanolight.
A ideia arrecadou mais de US$ 100 mil (cerca de R$ 196.800) em um site de financiamento coletivo nos Estados Unidos e gerou encomendas de mais de 3.000 lâmpadas no mês passado, acrescentou o empresário.
Os três companheiros agora trabalham em uma versão da lâmpada que possa ter a intensidade da luz reduzida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.